Purificação de água com lâmpadas UV

Sistemas UV para purificação de água

Os sistemas UV podem ser utilizados para desinfetar a água numa ampla variedade de aplicações, incluindo água potável, águas residuais, unidades de processamento de águas, piscinas e lagos. As lâmpadas UV estão disponíveis em potências de 4 W a 1000 W, permitindo conceber sistemas de desinfeção para instalações pequenas (litros/min) até grandes instalações municipais que utilizam várias centenas de lâmpadas.

Equipamento residencial

Equipamento residencial

A nível doméstico, é possível purificar a água potável instalando sistemas UV para purificação de água no ponto de entrada na casa, no ponto de utilização (como a bancada da cozinha) ou através de purificadores separados. A água das chuvas também pode ser desinfetada antes da sua utilização. Estes sistemas UV são frequentemente combinados com filtros para remover outras substâncias da água (cloro, partículas). São utilizadas potências de lâmpada de até 25 W.

Instalações municipais

Instalações municipais

Em instalações municipais, os UV são sempre utilizados em combinação com outras tecnologias de purificação. Os níveis de desinfeção são regulamentados pelo governo e os nossos sistemas UV são concebidos, validados e instalados para garantir a qualidade da água. A maioria das instalações permite a regulação das lâmpadas para adaptar a potência às variações na qualidade da água e no fluxo de água. Potências da lâmpada de até 1000 W.

Aplicações industriais

Aplicações industriais

As indústrias requerem água limpa e desinfetada para muitos fins – processos de produção (química, cosméticos), enxaguamento e limpeza de materiais de embalagem para alimentos e bebidas, agricultura em estufas e processos avançados de oxidação para a indústria de semicondutores. Em todas estas indústrias, a água é utilizada, reciclada e reutilizada. As potências típicas das lâmpadas variam entre 25 W e 250 W.

Água e ar residenciais

Águas municipais e industriais

Ar comercial e profissional

Uma palavra de prudência

As lâmpadas UV-C apresentam um risco mínimo quando são utilizadas por profissionais que sabem como as utilizar. Têm de proteger os olhos e a pele para evitar os danos causados pela luz e lesões graves oculares e cutâneas. Recomendamos aos clientes que tenham cuidado ao selecionar o equipamento e que procurem provas de testes de terceiros, bem como a certificação de materiais de dispositivos e componentes elétricos por organizações reconhecidas como NSF, UL, CSA, DVGW-OVGW ou outros requisitos internacionais, conforme aplicável.

Neste momento, nenhuma das nossas lâmpadas UV-C está certificada ou aprovada como dispositivo médico ao abrigo de qualquer legislação aplicável e, como tal, não é atualmente intenção da Signify e/ou de qualquer das empresas do grupo que sejam utilizadas como dispositivos médicos em qualquer parte do mundo. As plantas e/ou os materiais que são expostos a dosagens mais altas de radiação UV-C podem ficar danificados e/ou descoloridos.