Atualmente, existem muitas lâmpadas LED no mercado, mas nem todas são iguais. Por isso, desenvolvemos a nossa gama Philips EyeComfort. Todos os nossos LEDs estão de acordo com o standard EyeComfort, que mede os nossos produtos com base num conjunto de critérios-chave de conforto: cintilação, brilho, efeito estroboscópico, segurança fotobiológica, regulável, ajuste cor da luz e reprodução de cores - fatores que podem afetar o conforto dos seus olhos.
Alguns LEDs parecem piscar ou produzir um efeito estroboscópico. Isto pode causar distração, irritação e afetar certas condições de saúde.
Os LEDs EyeComfort foram desenhados para minimizar os factores que causam esses efeitos, garantindo conforto total para os olhos, quer esteja a ler, trabalhar ou a relaxar.
Alguns LEDs emitem brilho, tornando difícil a visão devido ao brilho da luz. Isto pode causar desconforto visual e até dores de cabeça.
Os LEDs EyeComfort foram desenhados para reduzir o brilho, garantindo um conforto total para os olhos em todos os espaços da sua casa.
A reprodução cromática refere-se à qualidade e veracidade de como são reproduzidas as cores.
Os LEDs EyeComfort têm um alto índice de reprodução cromática, o que significa que vê a decoração da sua casa em alta definição e nas suas cores verdadeiras.
Muitos LEDs emitem apenas uma 'temperatura de cor' - como branco quente ou branco frio - o que significa que não pode alterar o ambiente num mesmo espaço.
No entanto, os LEDs EyeComfort reguláveis permitem ajustar a temperatura de cor. O que lhe permite selecionar uma luz fria revigorante pela manhã, e por exemplo, uma luz suave e aconchegante à noite.
Algumas pessoas acham que os LEDs produzem um zumbido irritante. Isso é causado pela forma como as lâmpadas usam a eletricidade para emitir luz.
Os LEDs EyeComfort foram desenhados para eliminar ruídos audíveis, para que possa trabalhar, estudar e diverter-se sem distrações.
Alguns LEDs reguláveis de baixa qualidade tendem a piscar quando regula a intensidade da luz.
Os nossos LEDs EyeComfort têm um design eletrónico inteligente para que possa criar o ambiente perfeito e desfrutar de uma boa solução para os seus olhos.
“O tipo de iluminação que usamos no dia a dia pode ter um impacto na nossa qualidade de vida. Por exemplo, controlar a cor e a intensidade da luz ao longo do dia pode melhorar os nossos padrões de sono, o que pode ser crítico para o bem-estar e para a saúde. Por outro lado, pouca iluminação artificial pode ter efeitos nocivos na qualidade de vida e levar a distúrbios no sono, desconforto ocular e até dores de cabeça. Escolher a iluminação certa é importante. ”
A iluminação pode desempenhar um papel importante para a produtividade, o desenvolvimento da visão das crianças, a ajuda os mais idosos e no nosso ciclo do sono. Veja o vídeo de Andrew Stockman, professor de oftalmologia, sobre como o EyeComfort é uma boa iluminação e porque é que é necessário.
Como é que as pessoas em diferentes partes do mundo pensam sobre iluminação? Perguntámos a mais de 10.000 pessoas em todo o planeta sobre as suas atitudes em relação à iluminação. Veja as principais descobertas.