Aviso de Privacidade para Clientes, Consumidores e Outros Agentes Comerciaisa


Última atualização: 
Janeiro de 2021

    INTRODUÇÃO

     

    Sua privacidade é importante para a Signify.

     

    Elaboramos este Aviso de Privacidade (ou simplesmente "Aviso") com linguagem compreensível e de fácil acesso para ajudar você a entender quem somos, que dados pessoais coletamos sobre você, por que coletamos estes dados e o que fazemos com eles. Tenha em mente que a expressão "dados pessoais" (neste Aviso também denominada "dados" ou "seus dados") significa qualquer informação ou conjunto de informações que torna possível identificar você pessoalmente, diretamente ou indiretamente, e particularmente por referência a um identificador (por exemplo, seu nome e sobrenome, endereço de e-mail, número de telefone, etc.).

     

    Lembre-se de que, como a Signify é uma empresa internacional, este Aviso pode ser substituído ou suplementado para cumprir leis e requisitos locais ou para fornecer informações adicionais sobre como processamos os seus dados em diversos produtos, serviços, sistemas ou aplicativos específicos da Signify. Para produtos ou serviços (incluindo funcionalidade baseada na web ou em aplicativos) que possam ter um processamento específico dos seus dados, este Aviso pode ser suplementado por avisos de produto específicos, que fornecem informações adicionais sobre o processamento dos seus dados em relação ao produto ou serviço.

    Para esses Avisos de Privacidade específicos, visite o nosso Signify privacy center (consultar a secção “Informações Legais”).

     

    Recomendamos fortemente que você separe um tempo para ler este Aviso na íntegra.

     

    Se você não concordar com este aviso de privacidade, não nos forneça os seus dados.

    QUANDO ESTE AVISO DE PRIVACIDADE SE APLICA?

     

    Este Aviso cobre a maneira como coletamos e usamos seus dados, por exemplo, quando você:

    • visita ou usa nossos sites, aplicativos ou canais de mídia social dirigidos a consumidores e clientes;
    • compra ou usa os nossos produtos, serviços, sistemas ou aplicativos; 
    • assina nossas newsletters ou outras comunicações de marketing;
    • nos fornece seus produtos ou serviços;
    • entra em contato com o nosso suporte ao cliente;
    • participa dos nossos eventos comerciais;

    ou interage conosco (direta ou indiretamente) de outra forma na qualidade de consumidor, cliente, parceiro, (sub)fornecedor, contratado ou outra pessoa que tenha uma relação comercial conosco.

     

    Este Aviso de Privacidade apenas se aplica se formos considerados o Controlador dos Dados no processamento de dados pessoais. No caso de sermos o Processador dos Dados, o Aviso de Privacidade compartilhado pelo Controlador dos Dados irá reger os seus dados pessoais.

    QUEM É A SIGNIFY?

     

    A Signify é uma organização líder global no mercado de iluminação, com posição competitiva única e perícia reconhecida no desenvolvimento, fabricação e aplicação de produtos, sistemas e serviços de iluminação inovadores.

     

    Quando este Aviso faz menção a "nós" ou a "Empresa", estamos nos referindo à entidade que tem controle sobre seus dados no que se refere a este Aviso, ou seja, a afiliada da Signify com a qual você teve, tem ou terá um relacionamento comercial ou que decida quais dos seus dados são coletados e como eles são usados, bem como a Signify Netherlands B.V. (número de registro 17061150 - High Tech Campus 48, 5656 AE, Eindhoven, Países Baixos). É importante notar que quando falamos de afiliadas da Signify, o termo inclui todas as subsidiárias das quais a Signify N.V. tenha controle, seja diretamente ou indiretamente. Você pode obter uma lista das afiliadas da Signify entrando em contato com o Escritório de Privacidade da Signify (você encontrará os detalhes de contato na seção “Quais são as suas escolhas?” abaixo).

    QUE TIPOS DE DADOS NÓS COLETAMOS SOBRE VOCÊ?

     

    Dependendo de quem você é (por exemplo, cliente, consumidor, fornecedor, parceiro comercial etc.) e como você interage conosco (por exemplo, online, offline, por telefone etc.), podemos processar dados diferentes sobre você. Podemos coletar seus dados, por exemplo, quando você visita ou usa nossos sites, aplicativos ou canais de redes sociais direcionados a clientes e consumidores; compra e usa nossos produtos, serviços, ferramentas baseadas na web, aplicativos móveis ou sistemas; assina nossas newsletters; instala uma atualização de software; nos fornece seus produtos ou serviços; entra em contato com nosso suporte ao cliente; participa de nossos eventos comerciais; participa dos nossos concursos, promoções e pesquisas; ou interage conosco de alguma outra forma. Os dados coletados através da sua interação connosco e da utilização dos nossos serviços e sites não podem, isoladamente, revelar sua identidade específica ou ser diretamente relacionados a um indivíduo, mas podem, em combinação com outros dados, ser relacionados a você.

     

    A lista abaixo oferece uma visão geral das categorias de dados que podemos coletar:

     

    Informações que você nos fornece diretamente

    Categorias de dados
    Exemplos de tipos de dados
    Dados de identificação pessoal
    Nome, sobrenome, cargo, data de nascimento.
    Dados de informações de contato
    E-mail, número de telefone, endereço, país
    Informações de log in da conta
    ID, senha ou outros códigos de segurança utilizados para efetuar log in
    Imagens, citações e/ou vídeos nos quais você pode ser identificado
    Imagens carregadas nas contas da Signify ou fornecidas a nós de outra forma, por exemplo, no contexto de um webinar ou de uma entrevista.
    Dados financeiros
    Dados de cartão de crédito e contas bancárias
    Outras informações que você decida compartilhar voluntariamente com a Signify ou suas afiliadas
    Feedback, opiniões, revisões, comentários, arquivos carregados, interesses, informações fornecidas para o nosso processo de diligência devida (due diligence).

    Finalmente, se você visitar as nossas instalações, por razões de segurança nós podemos

    também gravar os seus dados através de vídeo ou outro sistema de vigilância eletrônica, digital ou sem fio (por exemplo, CFTV).

     

    Informações que coletamos automaticamente

    Quando você visita ou usa nossos sites ou aplicativos, assina nossas newsletters ou interage conosco através de nossos canais digitais, além das informações que você nos fornece diretamente, podemos coletar informações enviadas pelo seu computador, telefone celular ou outro dispositivo de acesso. Por exemplo, podemos coletar:

    Categorias de dados
    Exemplos de tipos de dados
    Informação do dispositivo
    Modelo de hardware, número IMEI e outros identificadores exclusivos de dispositivos, endereço MAC, endereço IP, versão do sistema operacional, configurações do dispositivo usadas para acessar os serviços e configuração do dispositivo
    Logs de acesso
    Tempo, duração e modo de uso de nossos produtos e serviços ou produtos e serviços relacionados aos nossos
    Informação de localização
    Sua localização (derivada do seu endereço IP, beacon ou identificadores Bluetooth ou outras tecnologias baseadas em localização), que podem ser coletada quando você ativa produtos ou recursos baseados em localização, como através de nossos aplicativos
    Informações de luminárias
    Identificadores únicos das luminárias, informações da luminária armazenadas no dispositivo
    Outras informações sobre o seu uso de nossos canais ou produtos digitais
    Aplicativos que você usa ou sites que você visita, links que você clica no nosso e-mail de publicidade, dados de sensores de movimento

    Informações que podemos coletar de outras fontes

    Na medida permitida pela lei aplicável, além de nossos sites, aplicativos e outros canais digitais, também podemos obter informações sobre você de outras fontes, como bancos de dados públicos, parceiros de co-marketing, plataformas de redes sociais e outros terceiros.

     

    Informações que poderemos agregar de diferentes fontes no seu perfil

    Se você nos tiver indicado que deseja receber comunicações de marketing direto personalizadas, nós poderemos agregar dados de diferentes fontes (tanto interna como externamente) para compreender melhor suas preferências e interesses e podermos fornecer-lhe comunicações mais relevantes. Você sempre pode se opor a essas atividades apresentando uma objeção. Em particular, você sempre pode optar por deixar de receber e-mails de marketing seguindo as instruções de cancelamento de inscrição apresentadas em cada e-mail. Se você puder se inscrever em uma conta da Signify, você poderá ter a opção de alterar suas preferências de comunicação na seção relevante do nosso site ou aplicativo. Em todo caso, você sempre pode entrar em contato conosco caso deseje não mais receber comunicações de marketing (você encontrará os detalhes de contato na seção abaixo "Quais são suas escolhas?")

    COMO USAMOS COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO?

     

    Quando você visita ou usa os nossos sites e/ou aplicativos, nós podemos registrar  seu endereço IP, tipo de browser, sistema operacional, site de referência, sua localização geográfica geral tal como indicada pelo seu endereço IP, comportamento de navegação na web, comportamento no aplicativo e se e como você interage com o conteúdo disponível em nossos websites e aplicativos. Nós utilizamos diferentes métodos para coletar essa informação, incluindo nossos próprios cookies e cookies de terceiros. Para mais informações sobre como usamos cookies e outras tecnologias de rastreamento, leia nosso Cookie Notice. Na medida em que você tenha compartilhado seu consentimento, nós poderemos receber seus dados de localização ou obter acesso a determinados dados armazenados em seu celular, como fotos, instruções de voz e contatos.

    Para obter mais informações sobre como usamos cookies e outras tecnologias de rastreamento, leia nosso Aviso de Cookies (que pode ser encontrado no site do Centro de Privacidade da Signify, na seção "Informações legais"). Através de nossa funcionalidade de preferências de cookies, você pode controlar suas preferências.

    COMO USAMOS OS SEUS DADOS?

     

    Podemos usar os seus dados para diferentes fins legítimos e comerciais.

    Veja abaixo uma visão geral dos fins para os quais podemos processar seus dados:

    Fins
    Exemplos
    Avaliação e (re)triagem de Clientes, Fornecedores e/ou Parceiros Comerciais (atuais ou potenciais)
    Realização de diligência devida (due diligence)
    Celebração e assinatura de contratos
    Vendas, faturamento, envio de produtos ou serviços, inscrição em aplicativos móveis ou sites, participação em treinamentos, garantia, comunicações de serviços, gerenciamento de contas
    Prestação de suporte (mediante solicitação)
    Prestar suporte através de canais de comunicação, como suporte ao cliente ou central de atendimento
    Marketing direto
    Promover contato com consumidores e/ou clientes comerciais (somente em determinados países), incluindo potenciais clientes, marketing por e-mail e/ou eletrônico, pesquisas de mercado, personalização da sua experiência com produtos e ofertas adaptados conforme suas preferências, interesses ou perfil (como em nossos sites, aplicativos ou em outros canais de comunicação)
    Segurança e proteção de nossos interesses/ativos
    Implementar e manter medidas de segurança técnica e organizacional, auditorias e investigações internas, verificações de conflitos de interesses
    Cumprimento de obrigações legais
    Divulgar dados a instituições governamentais ou autoridades regulatórias, conforme aplicável, em todos os países em que operamos, como em casos de deduções de impostos e contribuições sociais, obrigações de manutenção de registros e relatórios, auditorias de conformidade, conformidade com inspeções governamentais e outras solicitações de órgãos governamentais ou outras autoridades públicas, responder a processos judiciais como intimações, buscar direitos e recursos legais, e atender quaisquer queixas ou reivindicações internas
    Defesa de ações judiciais
    Instauração, exercício ou defesa de ações judiciais às quais estamos ou podemos estar sujeitos
    Desenvolvimento de produtos
    Para melhorar os serviços, produtos, serviços online, aplicativos móveis e comunicações que fornecemos a você ou a outros.

    Você pode optar por participar em sorteios, jogos de competições ou outros concursos (“Concurso”) através de nosso site. Quando você participa de um concurso, nós usamos os seus dados para permitir a você participar, para o identificar, evitar/detetar fraude e para lhe entregar o prêmio (caso você ganhe) e consideramos que o processamento dos seus dados no contexto acima referido é necessário para a concretização do contrato. Para mais informações, leia os termos e condições do concurso respectivo.

     

    Se pedirmos a você que nos forneça seus dados mas você decidir não fazê-lo, em alguns casos não será possível lhe oferecer todas as funcionalidades de nossos produtos, serviços, sistemas ou aplicativos. Além disso, talvez não seja possível atender às suas solicitações.

     

    É da sua responsabilidade garantir que a informação que compartilha conosco não viola os direitos de quaisquer terceiros.

    COMO USAMOS OS SEUS DADOS PARA MARKETING?

     

    A Signify Netherlands B.V. e outras afiliadas relevantes da Signify podem enviar comunicações promocionais regulares sobre seus produtos, serviços, eventos e promoções.

    Essas comunicações promocionais podem usar, entre outras, a marca "PHILIPS”, "HUE", "SIGNIFY" e/o "INTERACT" e podem ser enviadas a você através de diferentes canais, como e-mail, telefone, mensagens de texto SMS, malas postais, redes sociais de terceiros.  As nossas listas atuais de marcas podem ser consultadas aqui.

     

    Poderemos também contatá-lo relativamente a informações, produtos, serviços, eventos e promoções da Signify, assim como de terceiros fornecedores de produtos e serviços que complementam nossos produtos e serviços (“nosso parceiro de confiança”), que acreditamos que possam ser relevantes para você em função de seu uso de nossos produtos ou para ampliar a respectiva funcionalidade; sobretudo quando encontramos um parceiro com serviços ou soluções específicos para satisfazer suas necessidades, ou para otimizar o uso que você faz de nossos produtos e serviços. Não compartilharemos seus dados de registro com o nosso parceiro de confiança a não ser que tenhamos motivos suficientes para o fazer.

     

    Quando permitido e/ou exigido pela lei aplicável ou nos casos em que tenhamos o seu consentimento para poder personalizar as comunicações de acordo com as suas preferências e comportamento e para lhe fornecer a melhor experiência personalizada, poderemos analisar e combinar todas as informações associadas aos seus dados e dados sobre as suas interações conosco. Também poderemos usar essas informações para criar segmentos do nosso público que demonstram em quais dos nossos produtos e/ou serviços os usuários têm interesse e rastrear o sucesso dos nossos esforços de marketing. Poderemos manter registros de se você abre as nossas comunicações eletrônicas, assim como dos links em que você clica em nossa comunicação eletrônica.

    QUAIS SÃO AS SUAS ESCOLHAS NAS MÍDIAS SOCIAIS?

     

    Quando você interage ou comunica em canais/páginas/promoções de mídias sociais e blogues (p. ex., quando você clica em ‘curtir’ ou ‘compartilhar’, quando publica e compartilha comentários e quando submete avaliações e críticas), os seus dados são processados por uma terceira parte que nos fornece serviços de monitoramento das mídias sociais. Isso significa que a terceira parte que fornece serviços de monitoramento das mídia sociais irá manter uma cópia das suas interações públicas disponíveis online às quais a terceira parte nos concedeu acesso. Os sus dados que coletamos incluem os dados públicos disponíveis fornecidos no contexto das mídias sociais por si, do fornecedor de mídia social relevante, através de uma terceira parte que fornece serviços de monitoramento das mídias sociais. Nós usamos os seus dados para obter uma visão geral da opinião das pessoas sobre nós e as nossas marcas, para resolver problemas e/ou melhorar os nossos produtos e serviços e/ou iniciar uma conversa promocional com você. Se  você não deseja compartilhar essa informação conosco da forma descrita acima, não interaja conosco nos canais das redes sociais.

     

    A partir de nossas páginase campanhas nas mídias sociais, nós obtemos estatísticas de visitantes. Embora a Signify e o nosso fornecedor de serviços das mídias sociais sejam responsáveis por essas estatísticas de visitantes, o respectivo fornecedor de serviços das mídias sociais é o seu ponto de contato principal e trata dos pedidos para exercer os seus direitos e de quaisquer queixas que você possa ter. Sempre que necessário, nós ajudamos o respectivo fornecedor das mídias sociais a responder aos seus pedidos ou queixas. Para mais informações sobre os dados pessoais que recebemos dos fornecedores de redes sociais e sobre como mudar as suas definições, consulte os sites e os avisos de privacidade dos fornecedores das redes sociais.

    COMO USAMOS OS SEUS DADOS EM OUTRAS COMUNICAÇÕES?

     

    Comunicações de pesquisa aos consumidores: trabalhamos constantemente para melhorar os nossos serviços e para os adaptar ao que os clientes desejam. Por esse motivo, nós poderemos usar os seus dados (ID de cliente e endereço de e-mail) para o convidar para uma campanha de pesquisa de consumidores ou de mercado. Poderemos também pedir a terceiros que realizem essas análises. Desse modo, você nos ajuda a nos tornarmos ainda melhores. Nós enviamos esse tipo de comunicações a você somente com o seu consentimento prévio, a não ser que isso não seja necessário de acordo com a lei aplicável.

     

    Comunicações solicitadas: em alguns casos, você poderá querer que a Signify o informe sobre uma questão específica através de comunicações eletrônicas, mas não queira consentir receber as nossas comunicações de marketing. Nesses casos, iremos comunicar com você relativamente aos pedidos que nos tenha feito.

     

    Comunicações administrativas, de serviço e transações: você receberá sempre comunicações administrativas, de serviço e transações de nossa parte, como atualizações técnicas e/ou de segurança dos nossos produtos, confirmações de encomendas, notificações sobre suas atividades de conta e outros avisos importantes. Não é possível optar por não receber esse tipo de comunicações.

    QUAL A BASE JURÍDICA PARA QUE POSSAMOS USAR SEUS DADOS?

     

    Há várias formas de assegurar a legalidade de nosso uso de seus dados. Estas incluem:

    • Seu consentimento (somente quando legalmente exigido ou permitido). Se usarmos o seu consentimento como base jurídica para o processamento dos seus dados, você pode retirar seu consentimento a qualquer momento;
    • A necessidade de estabelecer uma relação contratual com você e cumprir nossas obrigações assumidas nos termos de um contrato;
    • A necessidade cumprir as obrigações legais e para instaurar, transigir ou nos defender de ações judiciais;
    • A necessidade de buscar nossos interesses legítimos, inclusive com os seguintes objetivos:

    o   Garantir que nossas redes e informações estejam seguras;

    o   Administrar e conduzir negócios dentro da Empresa;

    o   Prevenir ou investigar violações suspeitas ou concretas da lei, violações de contratos com clientes comerciais ou descumprimentos do Código de Integridade da Signify ou de outras políticas da Signify;

    o   Para otimizar ou ampliar nosso alcance comercial e nossa relevância de comunicação

    • A necessidade de responder a suas solicitações;
    • A necessidade de proteger os interesses vitais de qualquer pessoa;
    • Qualquer outra base jurídica permitida de qualquer forma pelas leis locais.

    QUANDO COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?

     

    Nós não vendemos os seus dados pessoais. Não compartilhamos seus dados pessoais, com exceção das hipóteses limitadas descritas aqui.

     

    Se for necessário para o cumprimento dos objetivos descritos neste Aviso, podemos divulgar os seus dados às seguintes entidades:

    • Afiliadas da Signify: Devido à nossa natureza global, seus dados podem ser compartilhados com certas afiliadas da Signify. O acesso aos seus dados dentro da Signify será concedido de acordo com a necessidade de conhecimento.
    • Prestadores de serviço: Como muitas empresas, podemos terceirizar certas atividades de processamento de dados para prestadores de serviços terceiros confiáveis que contratamos para executar funções e prestar serviços para nós, tais como prestadores de serviço de ICT, consultores e transportadoras, prestadores de serviços de pagamento, plataformas de serviços de comunicação eletrônica, fornecedores de serviços de concursos;
    • Parceiros comerciais: podemos compartilhar seus dados com parceiros comerciais confiáveis para que eles possam prestar os serviços que você solicita, incluindo fornecedores de serviços de chat;
    • Autoridades públicas e governamentais: quando exigido por lei, ou conforme necessário para proteger nossos direitos, poderemos compartilhar seus dados com entidades que regulam ou têm jurisdição sobre a Signify.
    • Serviços profissionais e outros: podemos compartilhar seus dados com outras partes, incluindo prestadores de serviços como bancos, seguradoras, auditores, advogados, contadores e outros consultores profissionais.
    • Outras partes relacionadas a transações corporativas: periodicamente, podemos compartilhar seus dados no decorrer de transações corporativas, como durante a venda de uma empresa ou parte de uma empresa para outra empresa, ou durante um processo de recuperação judicial, fusão, joint venture ou outra forma de consolidação dos nossos negócios, ativos ou ações (inclusive em relação a qualquer processo de falência ou semelhante).
    • Mediante pedido, em caso de um pedido pessoal de portabilidade de dados.

     

    Nós poderemos compartilhar informação anonimizada, relatórios e análises com base em informação anonimizada. Poderemos revelar informação agregada e anonimizada e análises e relatórios baseados nessa informação com nossos prestadores de serviços, fornecedores, anunciantes, comerciantes, empresas de pesquisa de consumidores e de mercado e outras organizações. Essas informações anonimizadas e não pessoais também poderão ser compartilhadas com outros usuários para os ajudar a compreender melhor a sua utilização da iluminação em comparação com outros na comunidade, para aumentar a consciencialização quanto a questões de segurança, para nos ajudar a melhorar nosso sistema em geral ou para outros fins informativos. Tomamos medidas para evitar que essa informação não pessoal seja associada a você e exigimos que os nossos parceiros façam o mesmo.

    QUANDO TRANSFERIMOS OS SEUS DADOS PARA O EXTERIOR?

     

    Devido à nossa natureza global, os dados que você nos fornece podem ser transferidos para (ou acessados por) afiliadas da Signify e terceiros confiáveis em vários países em todo o mundo. Como resultado, seus dados podem ser processados fora do país onde você mora, se isso for necessário para o cumprimento dos objetivos descritos neste Aviso.

    Se você estiver localizado em um país membro da Área Econômica Europeia, poderemos transferir os seus dados para países localizados fora da Área Econômica Europeia. Alguns destes países são reconhecidos pela Comissão Europeia como tendo nível adequado de proteção. Em relação às transferências de informações da Área Econômica Europeia para outros países que não sejam reconhecidos pela Comissão Europeia como tendo nível adequado de proteção, temos que implantar medidas adequadas para proteger seus dados, tais como medidas organizacionais e jurídicas (por exemplo, regras corporativas vinculativas e cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia). Você pode obter uma cópia dessas medidas entrando em contato com o Escritório de Privacidade da Signify (os detalhes de contato do Escritório de Privacidade estão logo abaixo, na seção “Quais são suas escolhas?”

    POR QUANTO TEMPO GUARDAMOS OS SEUS DADOS?

     

    Guardamos os seus dados durante o período necessário para cumprir os objetivos para os quais eles foram coletados (para mais detalhes sobre esses objetivos, ver a seção “Como usamos seus dados?”). Tenha em mente que, em determinados casos, um período de retenção mais longo pode ser exigido ou permitido por lei. Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção incluem:

    • Por quanto tempo os dados são necessários para lhe fornecer os nossos produtos ou serviços ou para conduzirmos os nossos negócios?
    • Você tem uma conta conosco? Nesse caso, manteremos os dados enquanto sua conta estiver ativa ou durante o tempo necessário para prestar os serviços a você.
    • Estamos sujeitos a uma obrigação legal, contratual ou similar de manter os seus dados? Exemplos de obrigações deste tipo incluem leis de retenção compulsória de dados na jurisdição aplicável, exigências governamentais de preservar dados relevantes para uma investigação ou dados que devem ser mantidos para fins de litígio ou proteção contra uma possível ação.

    COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS?

     

    Para proteger os seus dados, tomaremos as medidas adequadas que sejam consistentes com as leis e regulamentos de proteção e segurança de dados aplicáveis, inclusive exigindo que nossos prestadores de serviços tomem medidas apropriadas para proteger a confidencialidade e a segurança de seus dados. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados pode ser garantidamente 100% seguro. Dependendo do estado da arte da tecnologia, dos custos de implementação e da natureza dos dados a proteger, implementaremos medidas técnicas e organizacionais para prevenir riscos como destruição, perda, alteração, divulgação não autorizada ou acesso aos seus dados. Se você tiver motivos para pensar que sua interação conosco ou com seus dados não é mais processada de modo seguro, contate imediatamente o Escritório de Privacidade da Signify conforme descrito em baixo em “Quais são as suas escolhas?”.

    QUAIS SÃO AS SUAS RESPONSABILIDADES?

     

    Gostaríamos de lembrá-lo de que é sua responsabilidade assegurar, de acordo com seu melhor conhecimento, que os dados que você nos fornece são precisos, completos e atualizados. Além disso, se você optar por compartilhar dados de outras pessoas conosco, é sua responsabilidade coletar tais dados de acordo com as exigências legais locais. Por exemplo, você deve informar a essas pessoas cujos dados você está fornecendo a nós do conteúdo deste Aviso, e obter o consentimento prévio delas.

    QUAIS SÃO AS SUAS ESCOLHAS?

     

    Sempre buscamos dar a você acesso aos seus dados. Geralmente, você pode controlar seus dados de forma autônoma (por exemplo, efetuando log in na sua conta) e atualizá-los, modificá-los ou (se legalmente possível) excluí-los. Neste caso, recomendamos fortemente que você assuma o controle dos seus dados. Poderá haver situações em que nós temos o direito de negar ou restringir os seus direitos, por exemplo, quando isso for necessário para proteger os direitos e liberdades de outros indivíduos, ou de recusar excluir os seus dados pessoais no caso de o processamento desses dados ser necessário para cumprir requisitos legais e/ou para o estabelecimento, o exercício e a defesa de causas jurídicas.

     

    Você sempre pode entrar em contato com o nosso Escritório de Privacidade caso deseje:

    • revisar, alterar ou excluir os dados que nos forneceu (na medida em que a Signify não tenha permissão ou a obrigação a manter tais dados);
    • contestar determinadas operações de processamento de dados, por exemplo, optar por deixar de receber comunicações de marketing;
    • receber uma cópia de seus dados (em formato legível por máquina, na medida em que isso seja exigido pela legislação aplicável);
    • nos fazer qualquer outra pergunta relativa à proteção dos seus dados na Signify.

     

    Para quaisquer outras dúvidas ou questões razoáveis relacionadas à proteção dos seus Dados Pessoais na Signify ou com relação a este Aviso em geral, você pode entrar em contato com o Escritório de Privacidade da Signify:

    • Correio: Signify - A/C: Privacy Office- Basisweg 10, 1043 AP Amsterdã, Holanda; ou
    • Online: Signify Privacy Center, seção “Solicitação de privacidade”

     

    Tenha em mente que as comunicações por e-mail nem sempre são seguras. Por isso, não inclua informações sensíveis em seus e-mails para nós.

     

    Faremos o que for possível para atender à sua solicitação de forma oportuna e gratuitamente, exceto se isso exigir um esforço desproporcional. Em alguns casos, pode ser que você precise confirmar sua identidade antes de podermos agir para responder a sua solicitação.

     

    Se você não estiver satisfeito com a resposta recebida, você poderá encaminhar sua queixa ao  regulador  relevante em sua jurisdição.  

    COLETAMOS DADOS DE CRIANÇAS?

     

    Não coletamos intencionalmente informações de crianças menores de 16 anos.

    • Nota especial para Crianças menores de 16 anos: se você tiver menos de 16 anos, aconselhamos que você fale e obtenha o consentimento de seus pais ou responsáveis antes de compartilhar seus dados conosco;
    • Nota especial para Pais de Crianças menores de 16 anos: recomendamos que vocês verifiquem e monitorem o uso pelos seus filhos dos nossos produtos, sistemas, serviços, aplicativos (incluindo sites e outros canais digitais) para garantir que seu filho não compartilhe dados pessoais conosco sem pedir sua permissão.

    QUANDO ESTE AVISO DE PRIVACIDADE SERÁ ATUALIZADO?

     

    Este aviso de privacidade pode mudar periodicamente.

    A versão mais atual deste Aviso regerá o nosso uso dos seus dados e pode ser encontrada no site do Signify Privacy Center, na seção "Informações legais").

     

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